segunda-feira, 21 de março de 2011

Faltam 4 meses...


Ando meio cansado, já que desde setembro de 2009 não tiro férias.
Graças a Deus que Julho vem aí e com ele um bocadinho de tranquilidade.
Essa foto foi tirada em 12/03 -tava ficando mais experiente nesse dia, hehehe, 30 aninhos bem vividos.
É tudo o que eu queria agora mesmo. Pra falar a verdade, se houvesse um rio, lago ou praia compondo a paisegem eu ficaria mais contente. Deixa eu sonhar...

domingo, 13 de março de 2011

Carnaval II

Cinco dia de folia, muita festa e diversão. É tempo de comemorar!
Comemorar o quê? Eu me pergunto.
Desde o dia 04/03, sexta-feira, vivemos o período da dita maior festa popular do mundo. Até agora o de sempre, fomos atropelados por uma avalanche carnavalesca de desfiles, blocos, festas e afins. O mundo parou e nada mais acontece que seja digno de nota. Economia, Política, informações úteis em geral? Relevância zero, e olhe lá.
Olhando além das alegorias espetaculares que assistimos pela TV (há que se reconhecer a criatividade dos carnavalescos) enxergamos brigas, excesso de álcool, drogas... claro que tais mazelas estão presentes durante o ano inteiro, infelizmente. No carnaval, entretanto, parecem “coisas naturais” da festa.
Existem ainda aqueles que querem sossego e nem ao menos conseguem reclamar da bagunça generalizada e a qualquer hora. “Bom senso”, dizem alguns, “é carnaval!”. Também o é para os que preferem apenas relaxar - que chances temos de ver isso acontecer?
De onde vem tanta “alegria”? Onde se acha essa disposição? A “alegria” e a disposição cobrarão a fatura em breve, quando forem ditas as expressões “não acredito que fiz isso!”, ou “porque me descuidei?”, ou ainda “estava bêbado, perdi a noção”. Se aplicassem os mesmos recursos e trabalhassem em prol dos outros com a mesma energia que desprendem no carnaval certamente veríamos esse mundo mudar pra melhor.
Comemorar, ou Co-Memorar, também quer dizer lembrar junto. Então, para nos restringirmos a apenas um ponto trágico, vamos todos lembrar do trânsito. O balanço da Operação Carnaval 2011 da Polícia Rodoviária Federal informa o seguinte:
4.165 acidentes
2.441 feridos
213 mortos

Isso também é carnaval. E agora, vai ter festa?

Alegra-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração. Salmos 32.11

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval

Finalmente chegou o carnaval! Festa, dança, folia... ah, fala sério, eu quero é sossego!

Costumo dizer que, nas festas populares e feriados em geral, presto atenção para onde as pessoas estão indo. Daí faço meia volta e vou para o outro lado.

Agora o feriado é uma maravilha. Esse ano não pude ir pescar, infelizmente, mas em pensamento estou sempre pescando ou na praia. Sério, tenho sonhado com isso. Às vezes até me pego divagando, sonhando acordado. Falta de férias, isso sim.

Enfim, a rotina trabalho/estudo ta puxada, mas julho está aí e Fortaleza me espera.
É, eu sei que em Julho tá todo mundo indo pro nordeste, e como fica aquela história de povão pra um lado e eu pro outro? Filha na escola... fazer o quê? hehehehe.

terça-feira, 1 de março de 2011

Vitória!

5 anos, 60 meses, 260 semanas, 1820 dias e, finalmente...

QUITEI O CARRO!!! êêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!

Vou te contar, quando comprei o carro ainda estava namorando. Casei, tive uma filha (que já está uma mocinha) e o financiamento não acabava mais.

Mas serviu como lição. Daqui pra frente a tolerância máxima é 24 meses (e olhe lá!)

Enfim, sou grato a Deus por mais essa vitória, e à minha família que sempre deu uma força quando foi necessário.

É "bença", varão!