
.
.
.
.
Minha estréia no Crescer foi mais tranquila do que eu imaginei (ufa!).
Algumas crianças dão bastante trabalho, outras falam muito, outras são mais comportadas e algumas são... quase incontroláveis hehehehehe.
Brincadeira. Acontece que a atenção deles é multidirecional. Escutam os tios, respondem às perguntas, conversam, olham as bíblias, pedem pra ir ao banheiro e beber água... tudo ao mesmo tempo! Fiquei impressionado ao ver que, apesar do caos aparente, a maioria participa efetivamente, acerta as questões e sempre sabem o que está sendo falado.
Há pessoas no ministério que trabalham com crianças ha mais de dez anos. Vendo suas atitudes percebi algo que me tranquilizou: Se eles não conseguem contê-las, eu certamente não preciso me preocupar com isso, porque também não vou conseguir. As chaves aqui são PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA.
Há também o "problema" do exceso de crianças (entre aspas, claro, aprender sobre Deus é SOLUÇÃO), mas isso está sendo resolvido com a entrada de novos voluntários, como eu. Tio Pedro, comunicador do GG Azul comentou que no início eram apenas 15 crianças e hoje acredito que sejam mais de 50 (graças a Deus).
O batismo de fogo passou e sei que a cada dia ficarei mais confiante. Semana que vem estarei lá novamente.