quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brinquedo Novo Fuji Finepix S3300






Depois de 5 anos vou dar um descanso pra velha guerreira Olympus D-540. Ela cumpriu bem o seu papel e agora vai gozar a aposentadoria. Merecida, diga-se. Essa maquininha fez todas as fotos que postei até agora nesse blog e, sem medo de errar, as mais de 3.000 que tirei ao longo desse tempo.

Acho que a Débora vai acabar herdando a bichinha, hehehe, pra começar a aprender a tirar fotos.

Noturna


A primeira foto noturna. Sem saber o que esperar, acho que exagerei na exposição. Aqui foram oito segundos. Ficou bacana assim mesmo.

Primeiras fotos com ela



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Falta pouco, muita calma nessa hora...




Tá chegando, tá chegando!!! Só mais uma semana até minhas férias.
É hora de botar nossa nova canoa canadense na água (não é tão bem acabda como essa, mas nem precisa. Feita em casa mesmo, com fibra de vidro), pegar a tralha e ir buscar uns azuis como esse aí.
Depois de dois anos sem uma pescadinha, a saudade tá batendo forte, e a ansiedade também.












Imagens: http://henkebr.blogspot.com/2010/09/canoa-canadense-de-facio.html, http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=21122.15, e http://veiopipoqueiro.blogspot.com/2011/04/tucunare-azul-o-brasileiro.html

terça-feira, 21 de junho de 2011

Vovó...

 
 
 
Obrigado pelas orações de vocês! Dona Zinha já saiu do hospital e está bem, em casa, graças a Deus.
Posted by Picasa

segunda-feira, 20 de junho de 2011


.
.
.
.
Mais um domingão se acabou e, de novo, foi bacana demais. Acho que me encontrei trabalhando com as crianças. Pela primeira vez uma delas me viu, já do lado de fora, e disse "tchau tio!".
Só posso dizer, por que não faço isso a mais tempo? Até semana que vem.

Orem pela dona Zinha, que não vai lá muito bem de saúde. Tenho pra mim que ela anda aprontando... dando cambalhota na grama e brincando de pula-pula no colchão, por isso o coraçãozinho tá derrubado hehehehe. Daqui a poucas horas ela vai passar por um cateterismo. Força, vovó!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quase de férias!!!



As férias estão chegando, finalmente! Menos de um mês pra pendurar o crachá e volar a ser gente. Acordado de dia e dormindo à noite, como todo mundo que é normal. Uma pequena pausa na vida de coruja que eu levo rsrsrsrs.

Essa foto aí é de 2009, na Serra da Mesa (em 2010 tive um problema com a câmera e não registrei o passeio). Dia 14 de julho volto pra lá e meu paizão vai comigo. A ceva de Piau já vai estar no ponto e os tucunas que me aguardem. Só falta aprontar a tralha, daqui umas duas semanas.

Êêêêêêêê Goiás!!!

Crescer III


.
.
.
.
Mais um domingão no Crescer e hoje foi especial. Comemorando o dia do pastor algumas crianças fizeram um jogral. Entre elas a Débora, que falou tudo direitinho. E no microfone!

Antes do lanche a tradicional bagunça na salinha, mas o tio Cleber conseguiu contornar (com alguma dificuldade, é verdade), utilizando uma novíssima brincadeira: Morto-Vivo. Mais tarde, dpois da festa teve teatrinho de fantoches no GG Azul e em seguida os PG.

Novamente acompanhei o Cleber, agora apenas com as crianças de 6 anos. QUE LUTA!!! Como sempre a energia não acaba. Depois da lição brincamos de pega-pega (os meninos fugindo e eu atrás, pegando e trazendo de volta hehehehehe). Me agarraram, derrubaram e fizeram montinho. Uma farra!

Enfim, estou gostando muito da experiência até aqui. Deus continue me capacitando e preparando para esta tarefa tão importante, que é cuidar do crescimeto espiritual das nossas crianças. Amém.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crescer II


.
.
.
.
Minha estréia no Crescer foi mais tranquila do que eu imaginei (ufa!).
Algumas crianças dão bastante trabalho, outras falam muito, outras são mais comportadas e algumas são... quase incontroláveis hehehehehe.

Brincadeira. Acontece que a atenção deles é multidirecional. Escutam os tios, respondem às perguntas, conversam, olham as bíblias, pedem pra ir ao banheiro e beber água... tudo ao mesmo tempo! Fiquei impressionado ao ver que, apesar do caos aparente, a maioria participa efetivamente, acerta as questões e sempre sabem o que está sendo falado.

Há pessoas no ministério que trabalham com crianças ha mais de dez anos. Vendo suas atitudes percebi algo que me tranquilizou: Se eles não conseguem contê-las, eu certamente não preciso me preocupar com isso, porque também não vou conseguir. As chaves aqui são PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA.

Há também o "problema" do exceso de crianças (entre aspas, claro, aprender sobre Deus é SOLUÇÃO), mas isso está sendo resolvido com a entrada de novos voluntários, como eu. Tio Pedro, comunicador do GG Azul comentou que no início eram apenas 15 crianças e hoje acredito que sejam mais de 50 (graças a Deus).

O batismo de fogo passou e sei que a cada dia ficarei mais confiante. Semana que vem estarei lá novamente.

domingo, 5 de junho de 2011

Crescer I


.
.
.
.
Devolver a Deus uma pequena parte de tudo o que Ele tem sido pra mim... essa frase tem martelado minha mente há algum tempo.

Poucos dias atrás uma oportunidade para pôr isto em prática apareceu. Hesitei um pouco, a princípio, porque sabia no que iria me envolver. Pensei em desistir, confesso, mas minha esposa me fez uma pergunta: "Quer a caneta?" Preenchi minha inscrição como voluntário e assinei.

Muito bem. Hoje, 05/06, começo minhas atividades no Crescer, que é o ministério com crianças da Igreja Memorial Batista de Brasília.
O friozinho na barriga ainda não chegou, mas pela manhã certamente virá.
Não foi fácil ouvir uma verdade dita pelo Pr. Evandro (coordenador do Crescer): São vocês que acompanham as crianças, sabem o que elas pensam e ouvem o que têm a dizer. Vocês é que são os pastores delas. E em diversos momentos NÃO será fácil.

Caí em mim e novamente pensei em desistir. Mas lembrei do que diz a bíblia, "ensina a criança no caminho em que deve andar e mesmo quando for velho não se desviará dele", e resolvi seguir em frente. Acho que é um chamado de Deus, e quero atendê-Lo.

Minha filha ficou feliz porque agora sou o tio da classinha. Também fiquei, porque estou na salinha dela. Espero que Deus também fique feliz com meu trabalho na obra.
Vamos lá, Ele me capacitará. Amém.